A VMAQ

Tecnologia e alta eficiência produtiva em máquinas especiais e fábricas completas para o setor de mandioca.

Sobre nós

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de máquinas especiais para o setor de mandioca, a VMAQ oferece equipamentos diferenciados e voltados para alta eficiência produtiva.

A empresa se destaca por produzir linhas específicas e fábricas completas para produtores de Fécula de mandioca, Farinha de mandioca, Polvilho doce, Polvilho azedo, Tapioca, Amidos modificado e outros derivados, da extração da matéria-prima até o produto final.

Atenta às necessidades dos seus clientes, a VMAQ ainda atende ao segmento alimentício com bombas de aço inox, preparadas especialmente para receberem produtos abrasivos e corrosivos.

Nossa história

A VMAQ iniciou sua trajetória na década de 80. A empresa, fundada pelo empreendedor Vilson Martins, já mostrava-se inovadora em seus primeiros anos de história.

Uma de suas primeiras inovações apresentadas ao mercado foi o desenvolvimento de uma máquina 100% automatizada e especialmente elaborada para produção de pizzas em escala industrial, produto que foi descontinuado com o passar dos anos.

Ao longo dos anos, a empresa direcionou sua especialidade para o segmento agrícola, responsável por cerca de 30% do PIB brasileiro. A cultura da mandioca influenciou diretamente as estratégias de expansão da VMAQ, que passou a produzir máquinas diretamente para esse segmento, como centrífugas, exaustores, cevadores, picadores, pré-lavadores, entre outros.

A partir de então se iniciou uma trajetória de crescimento acelerado, com a introdução de um novo mix de produtos em sua linha industrial e a recente aquisição de uma nova sede na cidade de Lontras, Santa Catarina.

A VMAQ orgulha-se de manter sólidos relacionamentos com seus clientes, atendendo diversas das maiores empresas do país, algumas por mais de uma década. Para saber mais, conheça nossos Serviços, acesse nossa página de Produtos ou entre em contato diretamente para solicitar um orçamento através do telefone (47) 3521-6486 ou do e-mail: vmaq@vmaq.ind.br.

luis@enfants.coA VMAQ