Blog

Abertas as inscrições para o XVII Congresso Brasileiro de Mandioca

No comments

A cidade de Belém sediará no próximo ano o XVII Congresso Brasileiro de Mandioca, que acontecerá de 12 e 16 de março de 2018. O Congresso é uma realização do Governo do Estado do Pará e a Corporación Clayuca – organização responsável por promover a inovação tecnológica e o desenvolvimento competitivo da cultura da mandioca em países tropicais. Paralelamente ao CBM ocorrerá II Congresso Latino-Americano e Caribenho de Mandioca.

Os Eventos formam um dos principais fóruns de integração dos agentes da cadeia produtiva da mandioca. Estarão representados instituições de ensino, institutos de pesquisa, produtores agrícolas, entidades do segmento e empresários, que terão a oportunidade de apresentar inovações geradas no setor de máquinas e equipamentos, entender demandas do mercado e prospectar novos clientes.

XVII Congresso Brasileiro de Mandioca e II Congresso Latino-Americano e Caribenho de Mandioca (Divulgação)

Dentre os temas que serão discutidos no Congresso, relacionados à cadeia produtiva da mandioca, destacam-se o aproveitamento da raiz para alimentos funcionais, práticas culturais, segurança alimentar, alta gastronomia, políticas públicas e até mesmo a contribuição para redução de impactos ambientais. Na área científica serão apresentados trabalhos através da formação de diferentes grupos.

Os Congressos em Belém serão uma grande oportunidade para trocar experiências, atualizar técnicas de produção e nivelar conhecimentos com o restante do país, aumentando a proposta de valor dos produtos derivados da mandioca. A promoção é da Sociedade Brasileira de Mandioca.

Serviço: 
XVII Congresso Brasileiro de Mandioca e II Congresso Latino-Americano e Caribenho de Mandioca
Data: 12 a 18 de março de 2018
Site: http://cbmandioca2018.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/CBMandioca

marketing@vmaq.ind.brAbertas as inscrições para o XVII Congresso Brasileiro de Mandioca

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *